A República portuguesa apoia a Guiné-Bissau no seu Orçamento geral de Estado, num valor estimado em cinco milhões de euros.
O este memorando entendimento foi assinado entre os dois países ontem (31.10), de qual Portugal disponibilizará um montante de cinco milhões de euros para o orçamento geral do estado da Guiné-Bissau.
“Este apoio extraordinário foi concedido a pedido das autoridades guineenses, para fazer face ao agravamento da conjuntura económica e financeira internacional, visando reforçar o apoio da Cooperação Portuguesa às áreas da Educação e da Saúde, bem como do robustecimento da democracia, designadamente através do apoio à realização de processos eleitorais”, lê-se no portal do Ministério dos Negócios estrangeiros guineense.
O documento foi assinado pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, e pela Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz, e, pela parte guineense, a Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa.
RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…