A República portuguesa apoia a Guiné-Bissau no seu Orçamento geral de Estado, num valor estimado em cinco milhões de euros.
O este memorando entendimento foi assinado entre os dois países ontem (31.10), de qual Portugal disponibilizará um montante de cinco milhões de euros para o orçamento geral do estado da Guiné-Bissau.
“Este apoio extraordinário foi concedido a pedido das autoridades guineenses, para fazer face ao agravamento da conjuntura económica e financeira internacional, visando reforçar o apoio da Cooperação Portuguesa às áreas da Educação e da Saúde, bem como do robustecimento da democracia, designadamente através do apoio à realização de processos eleitorais”, lê-se no portal do Ministério dos Negócios estrangeiros guineense.
O documento foi assinado pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, e pela Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz, e, pela parte guineense, a Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa.
RTB
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…