A República portuguesa apoia a Guiné-Bissau no seu Orçamento geral de Estado, num valor estimado em cinco milhões de euros.
O este memorando entendimento foi assinado entre os dois países ontem (31.10), de qual Portugal disponibilizará um montante de cinco milhões de euros para o orçamento geral do estado da Guiné-Bissau.
“Este apoio extraordinário foi concedido a pedido das autoridades guineenses, para fazer face ao agravamento da conjuntura económica e financeira internacional, visando reforçar o apoio da Cooperação Portuguesa às áreas da Educação e da Saúde, bem como do robustecimento da democracia, designadamente através do apoio à realização de processos eleitorais”, lê-se no portal do Ministério dos Negócios estrangeiros guineense.
O documento foi assinado pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, e pela Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz, e, pela parte guineense, a Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa.
RTB
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…