PR Umaro Sissoco Embalo chega a Dakar para cimeira BM/ÁFRICA.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

July 6, 2022

July 6, 2022

O Senegal e o Grupo Banco Mundial promovem uma Reunião de Alto Nível a 7 de Julho de 2022, com os líderes africanos, onde a Guiné-Bissau como presidente em exercício da CEDEAO, representa a sub-região.

A notícia foi avançada na página do Presidente da República, que indica que o encontro visa intensificar a voz poderosa dos países africanos no que toca à implementação do programa IDA20, cujo pacote financeiro e de políticas os Chefes de Estado advogaram com tanto sucesso, no ano anterior, numa cimeira semelhante em Abidjan.

Adianta ainda que o ciclo para a 20ª reconstituição da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA20) irá de 1 de Julho de 2022 a 30 de Junho de 2025.

A reunião, sob os auspícios do Presidente Macky Sall do Senegal, encorajará os líderes e executores a explorarem integralmente o potencial da IDA20, assente nos conhecimentos técnicos globais e presença nos países do Banco Mundial, para produzir resultados duradouros em favor dos cidadãos africanos, indica o PR na sua página.

“Irá ainda colocar a o Banco Mundial e, concretamente a IDA, no centro dos esforços da região para responder e recuperar das múltiplas crises. Os Chefes de Estado irão reforçar o seu compromisso com uma recuperação robusta para África e identificar iniciativas transformacionais que permitam a África “dar o salto em frente” com o apoio específico da IDA”.

“África tem o maior número de países (39 de 74) beneficiários da IDA20 cujo tema é Melhor Recuperação da Crise: Para um Futuro Verde, Resiliente e Inclusivo. Os países africanos foram profundamente afectados por múltiplas crises mundiais, incluindo as alterações climáticas, a pandemia COVID-19, níveis crescentes de insegurança e, mais recentemente, a Guerra na Ucrânia”.

Já no fim, o Chefe de Estado refere que o Grupo Banco Mundial está preparado para se associar aos governos na implementação de políticas destinadas a uma melhor recuperação e a acelerar o desenvolvimento e a transformação económica do continente.

//RTB_ Página oficial PR

Artigos relacionados

Quatro militares dos EUA mortos em queda de avião no Iraque

Quatro militares dos EUA mortos em queda de avião no Iraque

Reuters WASHINGTON, 13 de março (Reuters) - Quatro dos seis tripulantes a bordo de uma aeronave militar dos EUA que se despenhou no oeste do Iraque foram confirmados como mortos nesta sexta-feira pelas forças armadas norte-americanas, prosseguindo os esforços de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE