Categories: Defesa

QUADRA FESTIVA DE PÁSCOA: Comissariado nacional da polícia da ordem pública da mobiliza 2500 efectivos

Comissariado Nacional da Polícia de Ordem Pública, anunciou que foi mobilizado cerca de 2500 efectivos preparados para assegurar o festejo da Páscoa em todo território nacional a partir desta sexta-feira até próxima segunda-feira. Na qual pede aos cidadãos guineenses em geral o respeito e considerações para com os planos operacionais composto por, Guarda Nacional, Policia da Ordem Publica e serviço nacional de protecção civil.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta feira (15/04), Adjunto Comissário Nacional da Ordem Publica, para área de Operações e segurança, Salvador Soares, apelou a camada juvenil para evitarem de levar matérias cortantes nos locais de diversões.

“… E assim como jovens para evitarem de usar materiais cortantes (facas, laminas) e entre outros cortantes no meio das pessoas, e quem tentar fazer desordem, o sujeito passará os restos dias da sua festa de Páscoa numa das esquadras de polícia”, avisou Salvador Soares.

Em relação aos condutores das viaturas nas vias públicas, Salvador Soares, aconselhou os mesmos para evitarem de consumir o álcool e de aumentar lotações.

“Aos condutores sobretudo, evitem de pôr lotações a mais, e tão pouco a hora que estão bêbados evitem de pegar no volante do carro, este foi apelo que temos para os condutores e também para respeitarem o código de estradas” apelou Soares.

De acordo com Comissariado Nacional da Policia de Ordem Pública a nível nacional,o país tem 4 comandos por diferentes zonas, das quais, o comando número um quer para ordem pública e Guarda Nacional tem a ver com o sector Autónomo de Bissau e Região de Biombo, por enquanto o comando número dois responsabiliza da zona Norte, e comando número três para zona leste e número quatro para a zona sul.

Jornalista Bacar Mané

//RTB

Tidjane Cande

Geraldo C

Recent Posts

Êxodo de imigrantes: Portugal perde imigrantes e sectores essenciais começam a sentir o impacto

SIC A saída de imigrantes de Portugal está a começar a ter impacto directo em…

6 days ago

Costa da Caparica: encontrado corpo de jovem angolano desaparecido na praia do Dragão Vermelho

Público Foi encontrado sem vida o jovem de 24 anos, de nacionalidade angolana, que estava…

7 days ago

Pela primeira vez, o Brasil alcança índice de desenvolvimento humano muito elevado

Público O Brasil atingiu, pela primeira vez, o patamar de muito elevado desenvolvimento humano, segundo…

1 week ago

Oficiais de Justiça lançam grito de socorro ao Primeiro-Ministro por falta de pagamento

Um grupo de Oficiais de Justiça afectos ao Ministério da Justiça lançou um grito de…

1 week ago

Dança de cadeiras no Executivo de Transição

O Presidente de Transição da República da Guiné-Bissau, General de Exército Horta Inta-a, nomeou novos…

1 week ago

Sonko, primeiro-ministro afastado do Senegal, eleito presidente do Parlamento

France24 O antigo primeiro-ministro do Senegal, Ousmane Sonko, foi eleito presidente da Assembleia Nacional, poucos…

1 week ago