A Associação N’Nafa Sobia – Grupo Kumpuduris di Paz de Quinara condenou este Domingo (19.11) os discursos subversivos” e divisionistas durante o processo eleitoral na Guiné-Bissau.
A posição daquela organização foi, transmitida pelo seu Coordenador Abudu Indjai, que Falava em Fulacunda no âmbito do “ Teatro legislativo”, patrocinado pelo Projeto Fórum de Paz da Guiné-Bissau.
“ Este ato [ Teatro legislativo] visa conscientizar a população sobre o sentido de voto e constribuir na promoção de diálogo e na busca de consenso para um código de conduta na comunidade”, disse.
A ocasião serviu para o coordenador de N’Nafa Sobia repudiar “ afirmar que, os discursos subversivos “ visam tirar proveitos políticos nas comunidades.
“ É importante que cada cidadão, cada responsável assuma a sua responsabilidade perante recente divisão nas comunidades. Nós [ Kumpuduris di Paz] condenamos este tipo de discursos e, vocês [ populações] em circunstâncias algumas, devem compactuar com os políticos e a política da natureza “, desafiou Abudu Indjai.
De Salientar que, o Projeto Fórum de Paz da Guiné-Bissau patrocina os onze (11) Grupos Kumpuduris de Paz do país na campanha de sensibilização sobre sentido de voto, denominado Teatro legislativo. Os trabalhos estão a ser assessorados pelo CAJ (Centro de Acesso à Justiça).
RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…