A Associação Matu Garandi di Quinara realiza sua Assembleia Constituinte de 11 a 12 de Junho de 2022 em Bissau.
Iniciativa de filhos e da região de Quinara. Presidindo o ato de abertura solene, o presidente de Conselho de Administração da Associação de Investigação Formação Orientada a Ação Participativa no PALOP Iancuba Djola N’Djai, afirmou que os indicadores de desenvolvimento são desfavoráveis na região de Quinara.
“ Todos os indicadores de desenvolvimento na região de Quinara é desfavorável. Em termos da educação, saúde é pobreza, a região de Quinara está em má lençol. Isso significa o que não somos capazes, se é na região de Quinara é que se começou a luta de liberação da Guiné-Bissau? Todos nós temos que levantar e negar está situação.” Revelou.
Perante os obstáculos, o líder associativo desafiou.
“ É necessário sinergia para revolucionar e desenvolver a região de Quinara. Isso é uma questão apartidária. De ponto de vista dos recursos humanos, a Região não carece de quadros. Que cada um trabalhe e contribua na erradicação dos indicadores negativos de Quinara”. Disse.
Apresentação de relatório de atividade, plano de ação, palestras e debates, aprovação de instrumentos juridicos internos, serão entre outros assuntos a marcar a primeira Assembleia Constituinte da Associação Matu Garandi di Quinara.
Por- Mamandin Indjai
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…
RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…