O Diretor geral da solidariedade social combatentes considera as rádio comunitária, combatentes da linha de frente na política estratégia nacional de proteção social na Guiné-Bissau.
Lúcio Rodrigues falava na Quinta-feira 08.09.2022, em São domingos norte do país, na cerimónia do encerramento de ateliê de formação dos jornalistas das rádios comunitárias em matéria de proteção social, promovido pelo ministério da Mulher, Família e solidariedade social, através da Direcção geral da solidariedade social.
“Começamos precisamente com as rádios comunitárias e não vamos ficar por aqui, também nos próximos tempos faremos a mesma com assistentes sociais de diferentes instituições de estado e em cada região do país para formar os pontos focais de assistentes sociais no domínio de protecção social, de lá teremos um chapéu que é a política nacional de protecção social que fará um turnê em todo o território nacional que culminará com uma conferência nacional que determina a política estratégia nacional de protecção social na Guiné-Bissau” disse.
DG Lúcio realçou ainda a presença do primeiro Boletim oficial estatístico de protecção social que brevemente será publicada, de modo que, a sua instituição vai precisar de jornalistas e as rádios comunitárias para a sua divulgação.
Nesta perspectiva segundo este responsável, é necessário a criação de uma rede de jornalistas de rádios comunitárias no domínio de protecção social.
RTB
GSC
Por ocasião da comemoração do 50.º aniversário da gloriosa Marcha Verde, a Embaixada do Reino…
Senenews A brigada de investigação de Ziguinchor desmantelou as atividades de um curandeiro acusado de…
Frente Social condena grupo de professores que declarou apoio à reeleição de EmbalóA Frente Social,…
A Polícia Judiciária, através da sua Unidade Nacional de Combate à Droga (UNCD), procedeu nesta…
CAP-GB Bissau, 17 de outubro de 2025 — A direção da Convergência Nacional para a…
ANG (ANG) – O ex-primeiro-ministro e antigo secretário nacional do Partido da Renovação Social (PRS),…