A Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (AJPDH) criticou, hoje (26.10), na Conferência de Imprensa o governo liderado por Nuno Gomes Nabiam “pela insensibilidade “face a subida de preços de produtos da primeira necessidade no mercado nacional.
A ocasião serviu para a Organização Condenar o que considera de “insensibilidade do Governo sobre a sua incapacidade de atenuar a subida dos preços no mercado nacional”.
Segundo a AJPDH, “o Estado Guineense gozo e abuso das suas regalias constitucionais, deixando o povo a mercê, aprovando assim a mais longínquos pobreza e injustiça ao seu povo”.
“Ainda condena o caso de morte das Mulheres e Meninas no Parto e dos Recém nascidos, assassinatos e assaltos a mão armada que tem ocorrido nos últimos tempos no País”, lê-se na Comunicação de AJPDH, publicada nas redes sociais.
A AJPDH desafiou o Ministro de saúde pública “que se faça estancar urgentemente a situação caótica que se encontro o sistema da saúde pública”, exortando também, o Ministério de Interior “que assuma seriamente o seu papel de manter a segurança a todos os cidadãos”, convidando aos cidadãos “a denunciarem qualquer ato que viole os direitos humanos”.
RTB
A Direção-Geral da Política da Defesa Nacional, tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional, procedeu esta…
O presidente da Federação de Futebol, Carlos Alberto Mendes Teixeira, ficou sujeito a medidas de…
O Partido Lanta Cedu dirigiu uma carta aberta ao ex-Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló,…
O futebol guineense viveu mais um momento de orgulho este fim de semana com a…
O Movimento para Alternância Democrática, Grupo dos 15 (MADEM G-15), divulgou esta terça-feira, 12 de…
QTV Gambia A Agência de Combate ao Tráfico de Drogas da Gâmbia, DLEAG, deteve um…