O Vice-ministro da Administração Estatal de Timor Leste prometeu na segunda-feira (01.08), apoios à Guiné-Bissau para o recenseamento eleitoral de raíz.
A revelação de Lino de Jesus Torrezão à imprensa depois de encontro com o Presidente República, Umaro Sissoco Embaló, à quem foi informar das atividades da delegação timorense no país.
Questionado se os apoios ainda chegarão a tempo, respondeu que sabem que as eleições estão previstas para 18 de Dezembro pelo que vão fazer tudo para a concretização da promessa de apoio, tanto assim que já fizeram o levantamento das necessidades do país junto a Comissão Nacional de Eleições(CNE) e ao Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral(GTAPE).
Torrezão revelou ainda que uma missão técnica chega brevemente de Timor Leste para a realização dos apoios prometidos, e referiu que o seu país tem apoiado à Guiné-Bissau desde as eleições gerais de 2014 até 2019.
A missão timorense que se encontra no país é composta pelo vice-ministro da Administração Estatal, o diretor-geral do Estado, a diretora da Informática e dois assessores.
//RTB_ANG
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…