O governo da Guiné-Bissau através do despacho conjunto, assinado pelo Ministro do Comércio e pelo Ministro das Finanças, fixou a estrutura de custo dos produtos da primeira necessidade.
No despacho lido hoje pelo porta_voz do Governo, com a data de 14 de Abril de ano em curso, o executivo guineense justificou a medida.
“ Tendo em conta as deliberações do Conselho de Ministros de 14 de Abril do ano em curso, o Ministro do Comércio e Indústria e o Ministro das Finanças, no uso das competências que a lei lhes confere, determinam os seguintes, fixar a estrutura de custo dos produtos da primeira necessidade nos termos a seguir expostos, arroz 100% partido simples, nhelen, saco de 50 kg 17.500 fcfa; açúcar saco de 50 kg 25.000 fcfa; farinha trigo saco de 50 kg 23.000 fcfa”. Lê -se no despacho.
Sendo assim, o governo decide no mesmo despacho “ revogar todas as disposições que contrariem o presente despacho “, prometendo “ comunicar todas instituições consenentes”.
O despacho foi lido por Fernando Vaz, Porta-voz do Governo após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, 21.04.2022.
RTB
Bissau, 21 de Abril de 2022
A redação
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…